Essa semana, andei fazendo uma pesquisa para saber o que as pessoas pensam sobre as pessoas que se cortam, e hoje vou falar aqui o que eu penso e o que deu na pesquisa.
Bom a primeira coisa que eu percebi enquanto estava fazendo a minha pesquisa é que as pessoas são muito preconceituosas, pois quando perguntei sobre as pessoas que se cortam, em momento algum falei que era pessoas que se cortavam para se aparecer, mas foi a primeira coisa que as pessoas pensaram. E quando eu perguntei também muitas pessoas perguntaram porque não se mata logo de uma vez, e porque ela não corta a pessoa que a faz mal, bom eu vou explicar as pessoas que se cortam na maioria das vezes se cortam apenas para sentir dor porque é comprovado cientificamente que quando se corta solta um tipo de substancia que lhe deixa mais " tranquilo", e as pessoas que se cortam geralmente não são pessoas agressivas preferem se ferir a ferir outra pessoa.
Muitas das pessoas as quais eu perguntei sobre os cortes falaram que já conheceram pessoas que se cortam, mas nenhuma delas falou que tentou ajudar essa pessoa... Quando fiz essa pesquisa tive a chance de conversar com pessoas que já se cortaram e foi muito bom, pois me ajuda a entende-las muito mais, elas falaram que na época em que se cortavam, não vinha ninguém oferecer ajuda, tiveram que se cuidar sozinha, mesmo as pessoas que perceberam só olharam e não falaram nada o que me deixou ainda mais intrigada, por que as pessoas não querem ajudar essas pessoas? Será que elas não sabem que isso é uma doença grave que precisa de tratamento, e apoio? Ás vezes me pergunto como pode as pessoas serem tão ignorante a ponto de pensar que pessoas que se cortam são todas retardadas, claro, há sim pessoas que se cortam para aparecer, e sim merecem ser chamadas de retardada, mas há outras que as pessoas falam que se cortar não vai sumir com os problemas dela, mas elas têm que entender que as pessoas que se cortam não possuem ninguém que diga isso para ela. Realmente caros leitores o que mais me chocou é que as pessoas tem boca para criticar mais não tem boca para oferecer ajuda.
Um beijo
~Hane
Gostei do seu blog, matérias bem detalhadas!
ResponderExcluir