Pular para o conteúdo principal

Um post para Hannah Baker... (Com nomes reais)



Antes de começar a ler esse post gostaria de avisar que contém spoiller e nomes de pessoas reais.
  
Oi! Meu nome é Manuh, Manuh Pereira, não ajuste o seu.. seja lá qual aparelho esteja usando para ler isso, sou eu, ao vivo e em estéreo.
  Gostaria de poder gravar uma fita e te mandar Hannah, mas eu sou um pouquinho mais atualizada no mundo que você, então aqui vai um post todinho dedicado a você.. Sim Hannah, bem vinda ao SEU POST!

A desgraça na sua vida começou com um sorriso né? Aquele maldito sorriso.. É Hannah, sempre terá um sorriso que vai acabar com a nossa vida, nos fazer se sentir a pior pessoa de todas.. (Né Olavo?), mas talvez, essa pessoa não seja tão ruim assim, sabe por que? Porque todos nós sofremos e passamos por situações difíceis na nossa vida, certo? Mas muitas vezes não sabemos lidar com isso de uma forma legal, igual você que se matou.. Justin não se matou, foi mais forte que você.. Talvez você não saiba, mais a mãe dele era/é uma vadia, uma vadia real, não igual a você, e ela nem liga para o filho dela sabia? Prefere os machos dela.. Enquanto seus pais Hannah te amavam com toda a força, tem noção do quando foi triste assistir todas aquelas cenas onde sua mãe estava destruída? Não Hannah, você não sabe, porque você nem se quer pensou nela antes que cortar os pulsos numa banheira..
 
Agora vamos mudar um pouco de assunto e falar de outro motivo que te fez cortar os pulsos, a perda da amizade de Jess e Alex, também perdi uma amizade importe sabe.. (Essa é para você Flávia) e desconfio que pelo mesmo motivo que você perdeu a Jess, por causa de macho, affs, nada pior né, mas só desconfio, não estou afirmando nada, perguntei o que estava acontecendo ela não quis me dizer, o que me deixa livre para pensar o que quiser até que ela me diga o contrário, mas voltando a sua vida Hannah, teve a treta lá entre o Alex e a Jess e o Alex acabou fazendo aquela lista idiota. Não sei porquê, mas desconfio que toda escola já teve esse negócio de lista, porque não é a primeira pessoa que ouço falar isso, inclusive já aconteceu comigo (Lembra Rafael Pifer?), a sua até foi de boa, colocaram você como melhor bunda, o meu me colocaram como a mais bonita da sala, mas óbvio que na ironia, ninguém naquela sala me achava bonita, e quer saber... Nem eu... Mas isso é coisa boba Hannah, uma semana depois ou até menos, ninguém lembrava mais..
 Quando apertaram a sua bunda no mercado, você tinha que ter metido a mão na cara dele, mas você preferiu chorar né.. Tadinha..

Vamos falar do Tyler agora, o fotografo, ele fotografou você e Courtney na cama quase se comendo, você nem ligou muito, até porque já tinham tirado foto da sua calcinha espalhando que te comeram né, então você era a que mais sabia o que uma foto poderia fazer.. Mas Courtiney era uma idiota, ainda bem que Tyler chegou para atrapalhar aquela cena entre vocês, seria horrível de ver, você tão bonita, com aquela garota que além de feia é uma idiota.. Nunca aconteceu isso comigo, mas vou te contar algo mais ou menos parecido.. Tinha uma menina (Rafaela Liz) que era louca para saber meus segredos (acho que já devo ter contado essa história aqui no blog, mas vou contar de novo porque quero que você saiba Hannah), isso porque eu andava com um diário na bolsa, mas não tinha nada nesse diário até então, mas eu resolvi criar polêmica, sim, dessa vez foi culpa minha, por isso nem me importei com isso, diferente de você Hannah, eu sei reconhecer quando a culpa é minha, mas voltando a história, eu passei a escrever os capítulos da série chuck, como se eu fosse uma das personagens, a Sarah Walker, e em um dos episódios ela ia para a cama com Chuck, o protagonista, e eu escrevi, óbvio, que ela sabia que era mentira, eu não tinha nem beijado na boca ainda, imagina ido para a cama com alguém, mas ela ficou zoando que eu não era mais virgem, mas eu realmente não me importei. Enquanto você pediu para atacarem pedras na casa do menino por culpa da idiota da Courtney.

A parte do Bryce agora, aaaiiii na moral Hannah, você é uma burra que não pensa, sério. A história dele foi a que fiquei com mais dó de você, e achei que você tinha razão, mas quando parei para pensar direito te achei burra, sabe por que? Na primeira festa, Hannah, para que existe celular garota? Dava para você ter gravado o estupro da Jess.. Ah esqueci.. Você ainda grava fitas.. E no seu, por quê não falou para o conselheiro que o Bryce tinha te estuprado? Você tinha marcas no corpo, dava para provar. Hannah, fiquei com dó de você, mas na boa.. Você é burra.

Marcus.. Que garoto babaca né Hannah.. Super merecido estar na fita, infantil que só quer se aparecer para os amiguinhos, não tenho muito o que dizer, só que essa fita você acertou..

A vez de Zac é agora, depois de Marcus ser um imbecil com você Hannah, ele tentou ser gentil, mas você estava traumatizada de mais para ver isso, não te culpo, só tem babaca naquela escola, tirando o Clay e o Tony, mas o Tony é gay e o Clay, vamos falar dele mais para frente. Hannah, você estava tão traumatizada que até viu coisas que não existiam, sabia que ele nunca rasgou a sua carta? Ele guardou até depois de sua morte, estava com ele o tempo todo Hannah, se tivesse deixado seus traumas e dramas de lado um pouquinho ia ver que Zac não é um babaca por completo.

Você era poeta também né Hannah, gostava de escrever, igual eu, olha as vezes me impressiono com a nossa semelhança, só que claro, eu sou um pouco mais inteligente e forte que você.. Lembra a história do diário que te contei? Então, acho que era para ter colocado ela aqui, mas não tem problema, use você mesma como referência, Lyn.. Acho que é esse o nome dele, te fez colocar para fora seus segredos mais profundos, você confiou nele, e ele te traiu, assim, na cara dura, aafs, o poeminha era até bonitinho Hannah, se na hora que a professora leu e os imbecis da sua sala ficaram rindo, você não podia abaixar a cabeça como uma coitadinha, você poderia assumir que o poema era seu e mostrar seu lado brilhante, mas você não pensa né Hannah..

Agora é a vez de Sherry, olha Hannah, eu sei lá se estou escrevendo esses nomes certos, mas você entende né? Hannah, você é uma egoísta e sem coração, por quê colocou a coitada da menina nessas suas fitas idiotas? Ela só derrubou uma placa, ta certo.. ocasionou a morte de alguém querido e tals, mas ela já estava sofrendo o bastante por isso, não precisa que você a deixasse pior ainda.. Hannah, você é uma egoísta!

Agora, vamos falar da fita que todo mundo estava ansioso para ouvir.. a do Clay, aquele que todos queriam que ficasse com você, mas não ficou, por que? Mais uma vez culpa sua Hannah, o único que se salvava naquela escola você deixou passar, mas até que gostei, sabe por que? Porque você não merecia ele Hannah, prefiro ele com a Sherry, ela é bem melhor que você Hannah, você não pensa em ninguém além de si mesma, se você parasse um pouquinho para olhar ao redor ia ver que não é a única com problemas.. Clay não merecia estar nas fitas Hannah, ele ficou do seu lado o tempo todo, você chamava ele de capacete e nem se que pensou em perguntar se isso ofendia ele, agora o mínimo apelido que davam em você já era motivo de cortar os pulsos, ah Hannah, faça-me o favor né.. Se você parar para ler o meu blog vai perceber que a vida é feita de superações, e que se você não tivesse cortado os pulsos em uma banheira hoje estaria revoltada igual com aquelas fitas..

E para finalizar.. Me desculpe se esqueci de alguém.. SR. Poter, o conselheiro da escola, nem vem me dizer que tentou procurar ajuda, porquê aquilo para mim não é procurar ajuda, a gente só ajuda quem quer ser ajudado Hannah, e neste caso, você não queria, estava decidida, e cabeça dura do jeito que você é, ninguém conseguiria tirar essa ideia da sua cabeça. Hannah, ele realmente tentou te ajudar..

Agora já deu né, acho que você entendeu o recado né garota suicida, agora já pode descansar em paz.
 ps: Prefiro o cabelo longo.


Comentários

  1. Todo mundo tem problemas, mas vai depender do psicológico de cada um pra lidar com isso. Ela estava traumatizada e depressiva. Você só falou abobrinha, minha querida. Cala a boca. Você deve ser o tipinho de pessoa que acha que depressão é frescura. Vai estudar um pouquinho mais, acéfala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas leia o meu blog por inteiro amigo.. Em nenhum momento falei que depressão é frescura, mas quis mostrar que o suicidio não é a solução, ela poderia sim ter encontrado outra maneira. Inclusive dei exemplos meus tah, ja passei por mta coisa que ela passou, ja tive depressão e ate hj Ainda tenho uns ataques, mas to viva né.. apenas leia o meu blog

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estar sozinha é bom, mas se sentir sozinha é desgastante.

 Voltando com isso aqui mais de um ano depois... Vocês sabem que nunca é um adeus, eu sempre volto a enlouquecer. Desta vez, voltei mais por questões terapêuticas, tentar organizar a bagunça que está o meu cérebro, para que quando eu voltar para a terapia eu saiba pelo menos explicar as coisas de maneira menos confusa, porque o que tem me definido nestes últimos dias é confusão.. Quero começar falando sobre o tanto que eu tenho me sentido sozinha nesses últimos tempos, e eu já até sei o que vão falar, "a gente tem que se sentir bem com a nossa própria companhia", "faz bem estar sozinha", e todo esse papo que a gente já conhece, mas não é que eu não goste da minha própria companhia, eu amo ficar sozinha, e na maioria das vezes até prefiro, mas eu passei tanto tempo "aproveitando a minha própria companhia" que eu acabei sem ninguém.  Recentemente (não tão recente assim, de acordo com pessoas normais), eu passei por uma desilusão amorosa bem traumatizante e t...

A sensação mais estranha que eu já senti

 Oi amorzinhos! Eu falei que no próximo post continuaria falando sobre minha vida no âmbito familiar, mas vou deixar para outro dia porque tem coisas mais bizarras acontecendo. Estou me sentindo como se tivesse sido desligada, não tem nada acontecendo dentro de mim, tudo está muito sem graça e não importa o que aconteça eu só aceito e não sinto nada a respeito. Eu nunca senti nada parecido e é tão estranho que fica até difícil de descrever essa sensação. Talvez eu só tenha cansado de lutar e meu interior finalmente entendeu isso. Estou cansada de procurar a felicidade em diferentes lugares e sempre acabar me frustrando, então é melhor só continuar o fluxo da vida esperando Deus sentir pena e me puxar. Quando eu faço assim parece fácil só ir seguindo a vida, mas acredite, é péssimo e da mais vontade ainda de morrer, afinal porque eu vou querer existir se o mais sentido da existência é viver? (Nossa essa frase ficou show, vai para o twitter) Tem gente que fala que eu deveria fazer al...

Alguém me diz o que há de errado em mim..

 Você já quis ser alguém diferente? Não sei, acordei pensando nisso. Sempre valorizei muito a minha essência, sempre quis ser eu mesma apesar das constantes criticas e pedidos para que eu fosse uma pessoa diferente. Eu sempre fui fascinada por teatro, por atuações, sempre achei incrível o fato das pessoas poderem se passarem por outra pessoa, nem que fosse por algumas horas, elas podem voltar ao personagem várias vezes. Já criei muitos personagens na minha mente, principalmente na época da escola, aquela personagem padrão né.. Eu tinha o namorado mais gato, tinha o corpo incrível, era muito gata e todos me queriam. Era gostoso ao menos sonhar que eu era uma pessoa desejada. Com o tempo essa personagem ficou batida e não tinha mais graça, sem contar que ficava exaustivo viver duas realidades completamente paralelas. Foi ai que eu quis me tornar aquela garota com qual eu sonhava em ser, mas não era fácil, minha mente sempre me repreendia dizendo que eu deveria ser eu mesma. E foi iss...