Oie meus amores, voltei com a parte 2 sobre a a minha tour da faculdade.
Agora a gente vai falar sobre quando eu tentei cursar produção audiovisual (o desastre).
Eu queria muito parar jornalismo, porque eu já tinha chegado no meu limite, como eu disse anteriormente, mas eu não queria simplesmente parar, porque se eu simplesmente parasse eu seria muito julgada, tanto pelos outros, quanto por mim mesma, então eu achei bem fácil de resolver entrando em outra faculdade.
Quando eu entrei para cursar produção audiovisual, eu entrei com uma visão bem diferente da que eu entrei em jornalismo, porque no jornalismo eu entrei pensando apenas no diploma, já em produção audiovisual eu entrei pensando que seria O CURSO DA MINHA VIDA, old que eu estava errada.
Nessa época que eu estava para parar uma faculdade e entrar em outra eu estava em terapia, por conta das crises que eu contei no post anterior. E na época a minha psicóloga me perguntou se eu também não iria me arrepender, e eu toda leonina confiante falei "não, porque no jornalismo eu me adaptava em poucas áreas, já em audiovisual, eu gosto de tudo, qualquer coisa que eu fizer vai estar bom, fora que são apenas dois anos, eu não vou enjoar nesse tempo. Eu também tenho bolsa, o que incentiva muito".
Quando eu entrei, as aulas já tinham começado, então os grupos já estavam basicamente formados, por sorte entrou uma outra menina junto comigo, ela foi meu grude total, pena que se mandou logo..
Nisso entramos em um grupo que faltava gente, e gente... é uó quando isso acontece porque a gente é meio que jogado no meio de um monte de pessoas que não sabemos nada, e não deu certo..
Eu tive algumas desavenças com esse grupo e no segundo semestre tive que mudar, mudei para um grupo maravilhoso, com pessoas maravilhosas, porém comecei a sentir que eu não estava me encaixando naquela faculdade e nem naquele grupo, durante os vários projetos eu percebi que precisava ter um pouco de liderança, coisa que eu não tenho nenhum pouco por causa da minha baixa autoestima, então eu acabava ficando apagada em tudo o que eu fazia e/ou tentava fazer. Isso me desanimou real, e voltou toda aquela crise de novo, e acho que nessa época eu já tinha desistido da terapia também.
E gente, quando eu começo a desanimar eu começo a faltar, a ficar distante e tals, então para não atrapalhar meu grupo, eu resolvi sair.
Plost twist: Eu não queria ser julgada por parar uma faculdade, hoje sou julgada por parar duas kkkk.
●❯────────────────❮●
Então basicamente eu contei toda a minha história só para dizer que o que me impede de ir até o fim em qualquer faculdade é a minha ansiedade.
Eu tenho um medo real de dedicar anos da minha vida em algum curso e no final ficar só com o diploma sabe? Apesar da ideia inicial ter sido essa.
Não é legal vocês ficarem julgando eu ter parado duas faculdades, ainda que uma delas eu estivesse quase no fim. E também não é legal vocês praticamente me forçarem a entrar em uma faculdade, ou a concluir qualquer uma das duas, vocês real não fazem noção de como eu fico toda vez que eu paro para pensar que eu não tenho futuro, mas não tem muito o que fazer já que eu não vou conseguir concluir faculdade.
Talvez um dia quando eu estiver melhor da ansiedade eu tente algo, mas por enquanto não é o momento, e também não é o momento para cobranças, pois podem acreditar eu sou a pessoa que mais me cobro todos os dias e não é fácil lidar com essa pressão.
O engraçado é que desde que eu tranquei a ultima faculdade eu me pergunto o que há de errado comigo, por quê eu nunca conseguia concluir nada? E olha, eu só precisei de um momento de reflexão para escrever esse post para que eu pudesse finalmente entender o que de fato acontece..
Esse blog me ajuda mais que qualquer coisa nessa vida, ele esteve presente comigo nas minhas melhores e piores fases, talvez esse blog seja a minha terapia eterna, pois não importa quanto tempo passe, eu sempre volto aqui para desabafar..
Com amor, Hane!
Comentários
Postar um comentário