Pular para o conteúdo principal

PORQUE CARALHOS EU NÃO FUI CRIADA PARA TER UM FUTURO???

 Oi amorzinhos!

Eu sei que estou devendo o dia de ontem, mas não foi um dia muito interessante, hoje também não foi, mas tenho algo para falar.

É um assunto bem complicado para mim, me faz parecer ingrata, mas enfim.

Normalmente quando a gente vai para a terapia uma das primeiras coisas que os psicólogos perguntam é da família e dando ênfase nos pais. Quando eu falava que não tinha pai nem mãe e fui criada pelas minhas tias eles sempre arregalam o olho e querem saber mais sobre isso, eu sempre falava que era tranquilo, que foi uma criação normal e eu não sentia falta de ter pais biológicos porque eu nem se quer lembrava deles.

Isso é verdade? É claro que é. Mas a gente vai crescendo, se entendendo, tendo mais percepção das coisas e vendo que por mais que eu nunca tenha sido humilhada e/ou maltratada, existem coisas na criação que eu tive que influência bastante na confusão que eu sou hoje.

Não estou aqui hoje para julgar ninguém, até porque os traumas que adquirimos quando criança não tem necessariamente a ver com a forma que te trataram e sim a maneira como você interpretou aquilo.

Primeiramente.. 

PORQUE CARALHOS EU NÃO FUI CRIADA PARA TER UM FUTURO???

Gente serio, de longe isso é uma das coisas que mais pegam para mim, eu já falei em posts anteriores que eu fui criada para ser a cópia das minhas tias né. Nada contra, mas elas não demonstram felicidade com a vida que elas levam, então consequentemente eu também não vejo felicidade o suficiente para seguir o mesmo caminho.

"Ai Hane eu não entendi, que caminho você está falando?"

Minhas tias a vida delas é trabalhar em algo que elas não gostam apenas para comer, coisa que infelizmente está sendo a realidade de uma enorme parcela da população atualmente. Mas para elas é como se fosse um crime você fazer qualquer coisa que não siga essa linha, para elas você só pode trabalhar, e se você tem um emprego deve agradecer e se esforçar mesmo que este emprego viole todas as leis trabalhistas.

O pior é que mesmo odiando aquilo e reclamando a cada 5 minutos, elas também enchem o peito para falar que trabalha sem folga, que trabalha doente, que não tem férias e etc.. Como se isso fosse algo bom, mas qualquer pessoa que tenha um emprego em condição melhores elas julgam dizendo que a pessoa não trabalha.

Eu por exemplo, pouco tempo atrás trabalhava em mercado, de domingo a domingo, trabalhando feriado e tudo mais que vocês sabem sobre trabalhar em mercado, para elas eu não tinha direito de estar cansada porque eu tinha uma folga na semana.

"Eu trabalho direto sem parar não tenho folga", vamos começar falando que isso é mentira, tem folga sim, mas parece que dizer que não tem da mais aplausos.

E a casa precisa estar sempre brilhando, antes de qualquer coisa você precisa ser uma excelente dona de casa, porque se não você vai sofrer muito na vida. 

Eu nasci toda errada, já começa que eu odeio serviços domésticos, faço por pura obrigação mesmo, mas não vou mentir falando que levo jeito porque não levo mesmo, e só por isso eu sou a pessoa mais incapaz do mundo, nunca vou ter um futuro descente e vou sofrer muito quando elas fecharem os olhos simplesmente porque eu não sei maneirar no sal.

Eu queria ter sido incentivada a ter um futuro, queria que no passado tivessem me incentivado a ser uma pessoa de sucesso e com muito dinheiro, queria que alguém tivesse me incentivado a ir atrás dos meus sonhos.

Mas ao invés disso todo mundo só me criticou e me colocou para baixo falando que eu não fazia nada direito. Resultado? Uma pessoa super insegura, extremamente ansiosa e com 2 faculdades e diversos cursos inacabados.

Quando eu tranquei jornalismo fui quase crucificada, mas pouco tempo atrás eu fui obrigada a ouvir "imagina a Hane como jornalista, deve ser toda atrapalhada", isso real desanima qualquer um.

E agora eu estou aqui sem nenhuma expectativa de futuro. E não, eu não sou feliz.

Vou finalizar essa parte porque se não isso vai virar uma bíblia, mas amanhã eu continuo neste mesmo assunto, porém em outro tópico.

Beijinhos, Hane

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estar sozinha é bom, mas se sentir sozinha é desgastante.

 Voltando com isso aqui mais de um ano depois... Vocês sabem que nunca é um adeus, eu sempre volto a enlouquecer. Desta vez, voltei mais por questões terapêuticas, tentar organizar a bagunça que está o meu cérebro, para que quando eu voltar para a terapia eu saiba pelo menos explicar as coisas de maneira menos confusa, porque o que tem me definido nestes últimos dias é confusão.. Quero começar falando sobre o tanto que eu tenho me sentido sozinha nesses últimos tempos, e eu já até sei o que vão falar, "a gente tem que se sentir bem com a nossa própria companhia", "faz bem estar sozinha", e todo esse papo que a gente já conhece, mas não é que eu não goste da minha própria companhia, eu amo ficar sozinha, e na maioria das vezes até prefiro, mas eu passei tanto tempo "aproveitando a minha própria companhia" que eu acabei sem ninguém.  Recentemente (não tão recente assim, de acordo com pessoas normais), eu passei por uma desilusão amorosa bem traumatizante e t

A sensação mais estranha que eu já senti

 Oi amorzinhos! Eu falei que no próximo post continuaria falando sobre minha vida no âmbito familiar, mas vou deixar para outro dia porque tem coisas mais bizarras acontecendo. Estou me sentindo como se tivesse sido desligada, não tem nada acontecendo dentro de mim, tudo está muito sem graça e não importa o que aconteça eu só aceito e não sinto nada a respeito. Eu nunca senti nada parecido e é tão estranho que fica até difícil de descrever essa sensação. Talvez eu só tenha cansado de lutar e meu interior finalmente entendeu isso. Estou cansada de procurar a felicidade em diferentes lugares e sempre acabar me frustrando, então é melhor só continuar o fluxo da vida esperando Deus sentir pena e me puxar. Quando eu faço assim parece fácil só ir seguindo a vida, mas acredite, é péssimo e da mais vontade ainda de morrer, afinal porque eu vou querer existir se o mais sentido da existência é viver? (Nossa essa frase ficou show, vai para o twitter) Tem gente que fala que eu deveria fazer algo q

Por que tranquei duas faculdades e não pretendo voltar? Parte 2

 Oie meus amores, voltei com a parte 2 sobre a a minha tour da faculdade. Agora a gente vai falar sobre quando eu tentei cursar produção audiovisual (o desastre). Eu queria muito parar jornalismo, porque eu já tinha chegado no meu limite, como eu disse anteriormente, mas eu não queria simplesmente parar, porque se eu simplesmente parasse eu seria muito julgada, tanto pelos outros, quanto por mim mesma, então eu achei bem fácil de resolver entrando em outra faculdade. Quando eu entrei para cursar produção audiovisual, eu entrei com uma visão bem diferente da que eu entrei em jornalismo, porque no jornalismo eu entrei pensando apenas no diploma, já em produção audiovisual eu entrei pensando que seria O CURSO DA MINHA VIDA, old que eu estava errada. Nessa época que eu estava para parar uma faculdade e entrar em outra eu estava em terapia, por conta das crises que eu contei no post anterior. E na época a minha psicóloga me perguntou se eu também não iria me arrepender, e eu toda leonina co